segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mais da metade da população mundial está fora da internet, diz ONU

Mais da metade da população mundial está fora da internet, diz ONU

O crescimento no número de pessoas com acesso à internet está diminuindo, e mais de metade da população do mundo ainda está fora da rede, é o que afirmou a Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira (21).

De acordo com um relatório feito pela entidade, o acesso à internet em economias ricas está próximo de englobar toda a população, o que dificulta o crescimento. Ao mesmo tempo, 90% das pessoas nos 48 países mais pobres não têm nenhuma forma de conexão.

FOREST CITY, NC - APRIL 19: A collage of profile pictures makes up a wall in the break room at the new Facebook Data Center on April 19, 2012 in Forest City, North Carolina. The company began construction on the facility in November 2010 and went live today, serving the 845 million Facebook users worldwide. Rainier Ehrhardt/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Crescimento na quantidade de usuários do Facebook está ultrapassando o da internet

"Mais da metade da população mundial -cerca de 57% ou mais de 4 bilhões de pessoas- ainda não usa a internet regular ou ativamente", diz o relatório, que aponta como causas o custo de estender a infraestrutura de última geração para clientes rurais e remotos e uma forte desaceleração na aquisição de celulares em nível mundial.

A taxa de crescimento do acesso deverá ficar em 8,1% este ano, uma queda em relação a 2014, quando foi de 8,6%. Até 2012, a evolução tinha ficado em dois dígitos por muitos anos. "Chegamos a um ponto de transição no crescimento da internet", assinala o relatório.

A comissão, criada em 2010 pela União Internacional das Telecomunicações e a Unesco -a agência científica e cultural da ONU-, disse ser improvável que a marca de quatro bilhões de usuários de internet seja alcançada antes de 2020.

Até o final deste ano, 3,2 bilhões de pessoas terão alguma forma de acesso regular à internet, em contraposição aos 2,9 bilhões de 2014. Isso representa 43,4% da população do mundo, ainda muito aquém da meta de 60% fixada pela ONU para 2020.

As mulheres nos países mais pobres estão particularmente em desvantagem, segundo o relatório. No mundo em desenvolvimento, 25% menos mulheres do que homens tinham acesso à internet, um porcentual que sobe para 50% em algumas partes da África subsaariana.

O texto observa, ainda, que o crescimento na quantidade de usuários do Facebook está ultrapassando o da internet.



WowApp x Whaatsapp

O aplicativo WowApp é um mensageiro online similar ao WhatsApp e mais leve que o Skype. Gratuito e disponível em diversos idiomas, inclusive em português, o app funciona em celulares e tablets Android e iOS e também na Web em computadores com Windows ou Mac. E ainda, divide os lucros com seus usuários.

O mensageiro online é muito parecido com outros já disponíveis na Apple Store e Play Store: o app permite troca de mensagens instantâneas, chamadas telefônicas para celulares, telefones fixos e computadores, chamadas de vídeos, compartilhamento de áudios, vídeos e outros arquivos. 

Porém, o grande diferencial do WowApp é que ele compartilha o seu lucro com seus usuários que podem doar a quantia para cerca de 2000 instituições de caridade em mais de 110 países ou apenas usar a verba em benefício próprio. Quanto mais usar o aplicativo, mais o usuário ganha.

E ainda oferece uma página com foto pessoal, e ainda, dá ao usuário o direito de criar um vídeo feito pelo próprio usuário na página, e com isso, vai-se diminuir o número de fakes na internet e no face book!

O aplicativo tem a interface limpa e intuitiva, o que facilita a usabilidade. 

Além disso, o app funciona em tablets Android e iPad. É possível também acessar o WowApp pelo computador Windows e/ou Mac.  O aplicativo também permite o compartilhamento de arquivos de forma privada, sem deixar rasto nos arquivos nos servidores dele.

Para usar o aplicativo, é preciso receber um convite de um usuário ou solicitar o convite no site do WowApp.

Prós
  • - Chamada para celulares e telefones fixos
  • - Oferece Perfil com foto e um vídeo criado pelo usuário (#campanhacontrafakes)
  • - Chamadas de vídeo
  • - O aplicativo divide os lucros com os usuários

Contras
  • - Precisa de convite para se cadastra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!
Para ser um(a) associado de nosso clube é necessário ter ou pedir o cartão de crédito pré-pago internacional super. Com ele você recarrega seu celular por SMS, joga na loteria, paga contas e compras em lojas e na internet, faz saques em caixas eletrônicos. Sem taxa de adesão, sem taxa de recarga, sem comprovar renda e sem consulta de serasa/SPC. CLIQUE AQUI https://www.contasuper.com.br/NovoCadastro E PEÇA O SEU!

Perfect Hair Extensions

Perfect Hair Extensions
Cabelos Longos com Volume e coloridos em menos de uma hora!!!

Leia ainda...